É uma das melhores idéias, dos últimos tempos. O botão de Contour de graves que ACRESCENTA os graves, num captador super agudo, e ressaltando a regra básica de que instrumento agudo(guitarra é agudo) pra aparecer tem que ser agudo mesmo se você que mais grave o certo seria adicionar mais grave (em bases) deixando os agudo intactos.
Tirando o Slash eu nunca mais ouvi falar de 1 guitarrista sequer que que usou o comtrole de tonalidade(diminui os agudos) de sua guitarra, todo o guitarrista sempre quer mais e mais é nitidez e morre de medo de perder os agudos. Por isso até que 99% dos guitarristas não usam o botão de volume de suas guitarras, preferem usar um pedal de distorção ruim e comprometer o som(usando a maior parte do tempo) do que ter um "som limpo" um pouquinho mais abafado lá de vez enquando.
Inclusive um dos pedais mais usados pelos gringos desde os anos 60 são os Treble-booster (traduzindo=reforço de agudo)como Mostet boost, Dallas Arbriter. E isso continua amplamente sendo usado, mesmo nas mais distorcidas das mais modernas mixagens se você corta o grave e acrescenta agudos de uma guitarra num solo ela se sobressai na mix e depois de fazer a "master" ela vira uma "patada", pois os compressores de "master" resaltam ainda mais justo o que tem mais agudo. E o problema dos treble boosters que que sempre se perdia um pouco o peso e as vezes até apitando um pouco em volumes mais altos (caso do germaniun booster citado aqui).
Então porque nenhum técnico em 50 anos não pensou nisso em 50 anos??? Ter um captador bem agudo que você pode acrescentar(nas bases) e tirar o grave quando quiser seria uma boa solução e sem pedais ruins. Agora Reverend pensou e ainda por um baixo preço na Proguitarshop.com
O primeiro vídeo é para quem gosta de ser moderno e pesado.
O segundo é vintage.
Nenhum comentário:
Postar um comentário